segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

PDT Duque de Caxias inaugura Espaço Leonel Brizola no dia 10



    A população do município terá um novo espaço para discutir sobre Duque de Caxias, o Rio de Janeiro e o Brasil, o Espaço Leonel Brizola, idealizado pelo Presidente da Câmara Municipal e vereador, Mazinho, que planejou um ponto de encontro para o trabalhador caxiense localizado na Avenida Duque de Caxias, 857 – Parque Paulicéia, Duque de Caxias – próximo ao SASE.
     A inauguração está marcada para sexta-feira, 10 de fevereiro, ás 19 horas e, contará com a presença dos militantes desde os idealizadores até a juventude do PDT. Você vai conhecer de perto cada detalhe da história dos Pedetistas.
     O local é uma homenagem a Leonel de Moura Brizola, idealizador de grandes projetos que trouxe beneficio não só a população de Duque de Caxias, mas também para o Rio de Janeiro. Dentre suas realizações a linha vermelha e os CIEPS que foram implantados inicialmente no estado do Rio de Janeiro, ao longo dos dois governos de Leonel Brizola (1983-1987 e 1991-1994), tinha como objetivo oferecer ensino público de qualidade, em período integral, aos alunos da rede estadual, são os que se destaca.
     O espaço Leonel Brizola terá capacidade para mais de 2.000 pessoas, contará também com um escritório do PDT, uma lojinha com produtos da marca PDT, com direito a exposições permanentes, cinema grátis, um palco para ser utilizado pela comunidade cultural, palestras e seminários grátis e, um espaço onde será discutido o plano de governo do PDT para a cidade de Duque de Caxias. O espaço contará também com um atendimento voltado para o povo, dando voz e vez as suas opiniões, dúvidas e sugestões.
     Com a inauguração do Espaço teremos a Exposição sobre Legalidade que foi uma revolta civil e militar da história política brasileira de 14 dias que ocorreu após a renúncia de Jânio Quadros da Presidência do Brasil no Sul e Sudeste do Brasil em 1961, sendo liderada por Leonel Brizola e General Machado Lopes, em que diversos políticos e setores da sociedade defenderam a manutenção da ordem jurídica — que previa a posse de João Goulart.



     Compareça! A sua presença é extremamente importante e absolutamente indispensável!!.


Nenhum comentário:

Postar um comentário